CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

segunda-feira, 28 de março de 2011

EI! VOCÊ AÍ... ME DÁ UM DINHEIRO AÍ


...

Me dei bem!

Com o compartilhamento desta postagem, não pretendo desconstruir a imagem dàquele, que para mim é o salão de humor mais interessante do país, sobre vários aspectos. Mas entendo que merece uma análise no aspecto que irei pautar.

Participei da última edição e fui premiado com o 2º lugar na categoria caricatura. Maravilha! Afinal já são quase 50 premiações em salões. Mas as surpresas são para os humanos, afinal as pedras não se surpreendem.
Mandei a primeira remessa postal de documentos (via Sedex) e alguns dias depois, fui sugerido para que enviasse - com a data "retroativa" ao dia 31 de dezembro - o recibo de pagamento devidamente assinado de próprio punho, juntamente com as cópias dos documentos, para que o depósito fosse feito. Gastei mais R$ 32,00 e enviei o Sedex à Secretaria de Turismo para que o desenvolvimento se fizesse.
Liguei para saber do recebimento da segunda remessa postal e fui informado que estava tudo certo e que o pagamento da premiação havia sido prorrogado pelo fato da prefeitura "ter esquecido de fazer o empenho". Até aí tudo bem, afinal o prazo de três meses estipulado no regulamento ainda não havia excedido.

Liguei algumas vezes para a Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e falei com o Sr. Pedroso, diversas vezes e ele afirmara que os depósitos referentes às premiações seriam feitos após o carnaval e que ele entraria em contato para dar o ok. Passou o carnaval, como ele não me ligou, liguei para lá e fui atendido pela Srª Lilian, que foi super gentil e disse ir buscar, junto ao financeiro da prefeitura, uma resposta sobre a questão. No mesmo dia, na parte da tarde, ela me retornou informando que o Sr. Vladimir havia dito ter efetuado o depósito no dia 07 de janeiro.
Fiquei surpreso devido ao fato de mesmo tendo ligado para a Secretaria Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista várias vezes e jamais ter obtido qualquer informação sobre o fato.
O Sr. Vladimir me mandou um mail com a imagem de um depósito feito em uma conta-salário que eu tinha no HSBC e que está em aberta devido ao fato de questões processuais junto à empresa a qual trabalhei em 2006 e ainda não tive dada a baixa na carteira de trabalho.

Entrei em contato para saber o motivo pelo qual o pagamento tivera sido feito em uma conta a qual "não era àquela que determinei" através do preenchimento dos meus dados para concorrer na edição do salão de 2010.

Soube então, que o pagamento só podia ser feito para os premiados que tivessem a titularidade de suas contas.
na parte referente à PREMIAÇÃO, onde há qualquer informação que determine o pagamento em contas as quais os vencedores sejam titulares das mesmas?

Abaixo, a parte do regulamento referente às PREMIAÇÕES:

PREMIAÇÃO

Serão conferidos três prêmios para cada categoria. No total de R$ 30.000,00 assim divididos:

A) – Cinco prêmios de 1º lugar, no valor de R$ 3.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

B) – Cinco prêmios de 2º lugar, no valor de R$ 2.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

C) – Cinco prêmios de 3º lugar, no valor de R$ 1.000,00 cada, distribuídos entre as categorias.

Todas as categorias terão três Menções Honrosas através de diplomas, totalizando 15 menções.

Os valores dos prêmios para os trabalhos internacionais serão convertidos com base no valor do Dólar Comercial da data do envio da remessa ao exterior, no máximo 3 meses após a abertura do evento.

Obs.: O Júri de Premiação se reserva no direito de não destinar prêmios as categorias que não alcançarem nível suficiente, transferindo para outras categorias, ou criando um prêmio especial do Salão.

Ao se inscrever no Salão, o autor automaticamente transfere a Cessão dos Direitos Autorais do(s) seus(s) trabalho(s) quando premiados, aquisitivamente, de forma total, universal e definitiva, em todas as modalidades de utilização e a titulo gratuito, que passa a integrar o Patrimônio do Salão de Humor de Paraguaçu Paulista para todos os fins de direito.

Caso o Júri de Premiação constate alguma espécie de fraude ou plágio em um ou mais trabalhos inscritos, poderá cancelar o prêmio conferido. Os trabalhos serão divulgados no site dois dias após o julgamento e poderão ser contestados até 10 dias depois da abertura do salão, com provas cabíveis de qualquer irregularidade cometida pelo júri.

Outros prêmios e menções poderão ser instituídos a critério da Comissão Organizadora.

Trabalhos fora do regulamento ou considerados plágios serão automaticamente desclassificados.


Vale a pena refletir:
* Se não há no regulamento tal norma, com que autonomia, alguém pode interferir no destino de uma premiação conquistada por outra pessoa, sem que a mesma autorize?
* Se a questão é a segurança de que o premiado receba a premiação, será que o responsável pelo setor financeiro desconhece as possibilidades do "cheque ao portador" ou da "ordem de pagamento"?
* Se aqueles que determinam o que fazer com o "nosso dinheiro", tem autonomia para depositar onde presumem ser melhor, por qual motivo pedem que preenchamos a ficha de inscrição a cada novo concurso, se desconsideram as informações existentes?

Hoje, liguei para a Srª Luciana do HSBC e a mesma me informou que uma pessoa ligou da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista dizendo perguntando pelo depósito e dizendo que houve um "equívoco". Pedi então que ela me enviasse um mail sobre o fato e a mesma disse que é norma do banco não emitir e-mails para fora.

Moral da história: Ganhei, mas não recebi, sobre o argumento de que deveriam depositar o pagamento em uma conta que fosse em meu nome.
Fiquei decepcionado. Mas como em tudo há algo que nos promove crescimento, sugiro aos organizadores, que deixem claro nos regulamentos, cláusulas claras e quando as mesmas não forem, que busquem facilitar as coisas para os concorrentes.

Sugestão aos concorrentes:
Só assinem e enviem recibos, somente após realmente receberem.

Passei dois recibos e o responsável pelo pagamento das premiações determinou que o destino da minha premiação seria diferente daquele o qual eu determinei quando fiz o preenchimento dos meus dados para o concurso de 2010.

...
Para finalizar, continuo fã do Salão Internacional de Humor de Paraguaçu Paulista e fã de todo o esforço que o Dênis faz por lá... Mas o Sr. Vladimir, pelo amor de Deus, hein!

Ainda bem que foram R$ 2.000,00, já pensaram se fossem R$ 10.000,00?

Bom é jogar Banco Imobiliário, onde o dinheiro é de brincadeira e o responsável pela banca faz o que quer com ele.

Que venha o próximo Salão Internacional de Paraguaçu, para que eu possa continuar prestigiando. Afinal de contas, um dia a gente acerta.
Fiquei sem os R$ 2.000,00 mas ainda tenho as idéias e os meus ideias, que não há valor que pague.

Abraços







Nenhum comentário: