CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

terça-feira, 15 de março de 2011

Dr. LUCIO MURUCI


...

Tenho me surpreendido com alguns reencontros que a vida tem me proporcionado.

Na semana passada, ao verificar minha caixa de e-mail, deparei-me com um que em princípio me deixou surpreso e em seguida extremamente feliz.
Infelizmente, o sistema de análise dos visitantes pode me informar de onde são os visitantes e quantos são, mas não há como saber quem são. É claro que com quase 30.000 visitantes - desde que coloquei o registro atual, pois o outro não era preciso. bastava apertar a tecla F5 e o contador computava como uma nova visita -, presumo que existam os mais variados perfis. Presumo que em sua grande maioria, de pessoas com afinidades em relação ao desenho de humor.

O título do mail era o seguinte:
Lucio Muruci Dos Velhos Tempos

Automaticamente, minhas lembranças voltaram ao início da década de 1990, quando conheci um rapaz alto, de óculos, com jeito tranquilo e a maneira de falar mais tranquila ainda. O Mestre Zé Graúna me apresentou àquele rapaz, que tinha como credencial, nada mais que ser um dos maiores pesquisadores de Luiz Sá. O camarada sabia absolutamente tudo! Até se o Reco-reco era afinado, se o Bolão era oval e se Azeitona era verde ou preta. (Reco-Reco, Bolão e Azeitona eram personagens criados por Luiz Sá, que fizeram sucesso na Revista Tico-Tico).

Ainda encontramo-nos em alguns eventos e a vida acadêmica do Lucio Muruci continuou e eu fui viajar pelo Brasil e pelo mundo.

Amigos queridos em comum se foram e acabamos perdendo o contato. Por isso, fiquei emocionado ao receber o mail do Lucio.
Ainda no e-mail, ele relembrou do queridíssimo Erthal (que farei o possível para entrevistá-lo futuramente e compartilhar com vocês) e comentou sobre trabalhos meus, que até mesmo eu, só lembro de vez em quando.

Para finalizar, demonstrou o carinho de sempre e a gentileza com que sempre me tratou.
...

Fui no Google e coloquei lá o nome do Lucio...
Para a minha felicidade, logo de início, fui linkado para uma página onde há a "Tese de Doutorado", com o título "SETH - Um capitulo singular na Caricatura Brasileira", do Dr. Lucio Muruci Picanço.

Caramba! O Lúcio é sociólogo... doutor... cartunista... pesquisador... entra no meu blog e é meu amigo. Risos

Salve Lucio! Parabéns por tuas conquistas e pela humildade que os "Novos Tempos" e a tua condição cultural não fizessem com que você envelhecesse junto.
Muito obrigado mesmo!

Abraço



Nenhum comentário: