CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VOE DE ASSIS... MAS VOE MESMO!

...
Já postei aqui, por algumas vezes, os trabalhos do Mauricio e disse das suas passagens pelo Sorrialengo. Na última postagem que fiz sobre ele, foi na semana que começamos a pintar o Estudio Sorrialengo, que ele foi lá para trocarmos idéias e colocarmos a mão na massa, literalmente.
O De Assis ( esta será a forma que ele assinará seus trabalhos) é dàqueles camaradas que parecem uma esponja cultural. Basta escolher um tópico e ele vai conversar, trazendo detalhes... e caso ele não saiba, vai pesquisar e na outra semana ele vem e te metralha com questionamentos e informações.
Há alguns anos, ele perguntou se era difícil fazer caricaturas ao vivo "na rua", eu sugeri que ele se permitisse fazer o teste... e ele, foi! pegou suas folhas, lápis, um portifólio e foi para as areias de Copacabana saber como seria fazer caricatura ao vivo e com agilidade. Desde então ele sempre questionou sobre cartunistas e assuntos pertinentes às artes de uma maneira em geral.
Para minha surpresa, há três semanas, ele resolveu começar a participar de concursos. E eu, orgulhoso por ter visto, participado e compartilhado do desenvolvimento dele, fiquei feliz pra caramba com a decisão dele.
Infelizmente, ele não conseguiu terminar seu trabalho em tempo de enviá-lo para o Salão Internacional de Piracicaba deste ano (terminou um dia após o encerramento do prazo), mas já temos a certeza que, nos próximos pacotes para salões, pelo menos em alguns deles, as novidades
preparadas pelo De Assis tornarão nossos pacotes mais pesados e as nossas esperanças maiores.
Agora que as duas penas nasceram nas tuas costas, aprenda a voar na marra, pulando, caindo e voando novamente, pois logo iremos te colocar à beira do precipício e dar àquele empurrão... para que você suma... e ficaremos olhando lá para o horizonte, pois será lá, que ti deverás despontar e mostrar que as águias devem voar olhando para o sol, sempre!
...

Não há apadrinhamento aqui, nem desejo de sorte. À medida que tu desenvolveres teus trabalhos com qualidade e afinco, novas penas nascerão nas tuas asas e teus vôos poderão ser mais altos e muito mais demorados.
Valeu pelo privilégio de compartilhar do teu crescimento há mais de uma década.

...

O trabalho que o De Assis mandaria para concorrer na categoria caricatura, seria o Schoemberg, elaborado com tinta acrílica sobre papel, tendo como medidas: 29,7cm x 42,0cm, que ilustra esta postagem.

2 comentários:

MauriciodeAssis disse...

Valeu, Mattias! Obrigado, mesmo, cara! Foi graças a amigos como você que tenho voado cada vez mais alto. Estamos todos no mesmo barco. Lembro de quando tinha dezesseis anos e você já tinha prêmios em salões do mundo inteiro, mas isso não te fez se sentir superior a ninguém, inclusive a um artista inexperiente como eu era. Você me ensinou técnicas e me dava atenção, muito mais do que um professor dá a um aluno, mas o que um amigo dá ao outro. Tenho uma dívida com a sua pessoa que jamais poderei pagar.

Mattias disse...

Dívida comigo? Nenhuma! Agora a tua dívida é com o desenho de humor e quanto mais tu te superares e compartilhares àquilo que sabes, tua dívida se transforma em crédito consigo mesmo e com àqueles que gostam de profissionais capacitados.
Teus voos serão altos... Eu sei!

Vamos pular desse penhasco e sentir o vento na cara. Essa é a parte mais legal.
Todos temos duas opções: Vivermos como galinhas ou vivermos como águias. Dos penhascos mais altos, somente as águias saltam pois somente elas são capazes de chegar ao topo.

Abraço