CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quinta-feira, 18 de março de 2010

PROCESSO DE CRIAÇÃO



Primeiro estudei os costumes, os locais históricos e os termos linguísticos peculiares ao povo paraense por dois anos e depois disso, criei a TURMA DO AÇAIZINHO com base nas pesquisas.
Todos os personagens foram criados à partir da mesma linha de desenvolvimento.
Por exemplo:
Nas postagens anteriores, o VÔ MAPARÁ é um velho pescador aposentado que gosta de contar suas histórias na Praça do Pescador, que fica na Bolevard Castilhos França, entre o Ver-o-Peso e a Estação das Docas. E mapará é o nome de um peixe característico da região.
O DR. ANDIROBA, é um renomado médico que conheçe profundamente a flora amazônica. O nome dele foi dado ao fato de a Andiroba ( uma planta típica da região amazônica que tem propriedades medicinais e repelente aos insetos ) ser uma das plantas mais conhecidas no Pará e auxiliar em diversos tratamentos.
A DABATISTA é uma garça que vive na Praça Batista Campos, no Centro de Belém. Que é uma coisa bem peculiar, as garças passeando nos lagos da praça.
O VEROPINHO é um sujeito falador, conhecedor da fauna e da flora paraense, que trabalha como vendedor no mercado Ver-o-Peso ( um dos cartões postais mais expressivos de Belém )
E por aí vai...
TODOS os 180 personagens foram criados dessa maneira.
Por exemplo, na ilustração desse post, foi o estudo inicial da personagem SELMA LINA, que recebeu este nome por ter características de menina perversa e se envolver com gangues. Lá no Pará, as pessoas com essas características são chamadas "MALINAS" - uma derivação do termo MALIGNA.
Aos poucos vou postando e falando das peculiaridades de cada personagem.
Acabei criando um CARTUNCIONÁRIO.
É um projeto que está em desenvolvimento há 9 anos e apesar dos esforços, apenas o querido Airton Nascimento http://airtonnasc.blogspot.com/ ( que trabalha no Jornal LIBERAL ) pediu que eu enviasse o material para viabilizar as postagens e eu ainda estou na dívida.
Mas uma hora vai!

Nenhum comentário: