CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

1º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE CAMPINAS 2009

Enfim... no 1º Salão Internacional de Campinas - 2009

Entrada do Salão



Local da Exposição antes da abertura oficial ( com a fita e tudo )


Mesa com os troféus


Objetos de desejo


Presidente do Instituto ECO discursando


Saguão principal do Centro de Convivência


Dálcio e Ray Costa


Dálcio com a caricatura elaborada por Ray Costa


Com o cartunista Dodô


Com o cartunista Paffaro


Paffaro e Ray Costa


Paffaro, Jr. Lopes e Ray Costa


Com Jr. Lopes


Com Duartes, que foi meu aluno em Belém/PA e hoje é meu concorrente nos salões. Graças à Deus!


Com Moisés. Ele arrebentou esse ano! Chegamos em Campinas e vimos a caricatura que ele fez do Datena em todos os noticiários.


Ricardo, Paulo Branco, Dálcio, DJota e Bira... Os MC's


O cartunista Caio, surpreendido com o anúncio do seu nome como o primeiro colocado na categoria temática Carlos Gomes


Jr. Lopes e seu "checão" simbólico


Ray Costa durante o discurso



Com o cartunista Marchinni


Marchinni, orgulhosíssimo por seu trabalho exposto... e com toda razão!

Com o cartunista Fabiano Eiras. Quando crescer vai dar trabalho... rs


Com o cartunista Caio

Com o cartunista Stegun. Responsável pelo incível site http://www.fabricarica.2it.com.br/

Duartes caricaturando ao vivo

Alex, Paulo Branco, Tio Chico ( da família Adams ), Stegun, Ray Costa e Paffaro

Com o mestre Paulo Branco... Esse sabe!


Jr. Lopes e Paulo Branco


Paulo Branco

Jr. Lopes

Fabiano Eiras e Jr. Lopes


Com o organizador Ricardo e Ray Costa

Com o mestre Bira Dantas. Outro que sabe tudo sobre desenho de humor... e arrebenta na gaita.

Bira Dantas e Ray Costa

Que felicidade!!!
( o quadro ao fundo foi pintado pelo cartunista Dálcio )

Hajam mãos...


Deus é fiel!

Os ventos virão... Eu sei.
Depois de um ano repleto de batalhas em todos os campos, finalmente surgiu uma brisa anunciando que os bons ventos virão no ano de 2010.
Como deixei explícito aqui anteriormente, meu alvo era o 1º Salão Internacional de Campinas, por uma série de aspectos, que se eu tentasse enumerá-los, provavelmente seria a maior postagem deste blog. Mas não vou me isentar de pontuar apenas três, que são fundamentais. São eles:
1 _ Campinas é sem sombra de dúvidas, o local que mais evidenciou cartunistas vencedores em Salões de Humor. Ex: Paulo Branco, Bira, Dálcio, Rossi, Páffaro, André Pádua e outros tantos.
2 _ O 1º Salão Internacional de Campinas teve um júri composto pelos cartunistas Paulo Branco, Bira Dantas, Dálcio e DJota. Um grupo de cartunistas extremamente técnicos e que dispensam apresentações.
3 _ Passar pela análise destes cartunistas, não denota apenas estar capacitado para concorrer, mas dá o “azimute” para àqueles que estão buscando seus objetivos.

Diferentemente de alguns salões, onde os cartunistas organizadores se julgam algozes ou juizes e exercitam seus poderes excluindo seus desafetos por questões pessoais. Lá em Campinas, foram julgadas apenas as obras dos concorrentes.
Vale à pena salientar que, em salão sério, organizadores não devem ter poder de voto ou veto. Cabendo, qualquer decisão “apenas” aos cartunistas que assinam como jurados.

Embarcamos ( eu e o cartunista Ray Costa ) rumo à cidade de Campinas, na manhã do dia 17, às 10:00hs sem ainda sabermos dos premiados no salão.
Depois de oito horas de viagem chegamos ao nosso destino. Ansiosos e com expectativas.
Fomos para o Centro de Convivência, local da mostra. Um centro de exposições bem localizado e com uma dinâmica de apresentação digna de receber um evento como o Salão Internacional de Humor de Campinas.
Aos poucos, chegavam os cartunistas: Fabiano Carriero, Caio, Dodô, Misso, Jr. Lopes, Moisés, Alex, Páffaro, Stegun, Duartes, Alex, Robinson, Bira, Dálcio, DJota, Paulo Branco, Rafael Natal, Marchini, Siqueira e outros. O simpático e elétrico Ricardo, um dos organizadores do salão, recepcionava os cartunistas e buscava um “feedback” inicial sobre o salão. Tanto ele quanto os demais envolvidos com a proposta, traziam estampados em seus rostos, a alegria e o orgulho pela realização do evento.
Para nós, só o fato de encontrarmos com os cartunistas e trocarmos idéias, já teria sido válido.
Veio então a cerimônia de premiação e quando me chamaram, apesar dos meus quase 20 anos participando de salões, minhas pernas tremiam mais que varas verdes. Os nomes dos vencedores foram sendo anunciados e para completar, anunciaram o nome do Ray como vencedor da categoria caricatura. Que orgulho!
Deu-se o encerramento da exposição e então fomos para um restaurante ali bem próximo ao Centro de Convivência de Campinas, onde “TODOS” os membros da comissão organizadora e da comissão julgadora confraternizavam no mesmo ambiente. Cartunistas consagrados e cartunistas iniciantes juntos, trocando idéias, fazendo caricaturas uns dos outros e compartilhando daquele momento singular e histórico.
Paulo Branco e Bira animavam a mesa com suas piadas, enquanto Dálcio, Páffaro e outros se caricaturavam e trocavam idéias.
As horas foram passando e nem percebamos. Quando íamos para a rodoviária, Dálcio e Lu nos intimaram para que dormíssemos em sua casa. Tentei argumentar da necessidade em voltarmos, mas meus argumentos não funcionavam mais. Tanto a Lu quanto o Dálcio já conheciam... Risos
Fomos os últimos clientes que deixaram o restaurante.

Acabou? Não! ( continua no próximo post )

Nenhum comentário: