CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COMO FAZER CARICATURA ( 1 )








Durante algum tempo imaginei que a maioria dos cartunistas faziam caricaturas da mesma forma, estudando a imagem. Aí o tempo foi passando e os caricaturistas surgindo aos montes. Eu então fui procurar saber qual era a "técnica" utilizada por alguns dos "artistas" e encontrei uma das "técnicas".

Apesar de não gostar, entendo que em um mundo tão globalizado como o nosso, essas "técnicas" não devam ser privilégio apenas para alguns. Assim sendo, vou mostrar o passo-a-passo dessa "técnica" de photomanipulação, onde qualquer pessoa, mesmo não sendo cartunista vai fazer uma caricatura.

Primeiro você entra no site http://www.baixaki.com.br/ e faça o download do antigo Photo Toolkit, hoje conhecido como Photo! Editor 1.1 http://www.baixaki.com.br/download/photo-editor.htm

O programa aparecerá como peditorinst.exe e tem 7,78MB. Aconselho salvá-lo em seus arquivos de programas, no drive C: do seu computador. Feito isso, clique em abrir pasta dê dois cliques sobre o ícone do programa e clique em executar. Em seguida clique em next, marque a opção I accept the agreement e logo após next e repita os cliques em next até aparecer uma tela onde você irá clicar na opção Install. Após isso irá aparecer uma janela com a tecla Finish e o procedimento para ainstalação será concluído.

Quando o programa abrir irá aparecer a imagem exibida na ilustração nº 1.
Em seguida, clique em File, depois Open e escolha a imagem a ser distorcida em suas pastas. Sugiro que sejam imagens em alta resolução. O site http://www.flickr.com/ é uma boa alternativa para encontrar personalidades. No caso de fotos pessoais ou de amigos é só fazer umas fotos com resolução alta e aplicar o mesmo desenvolvimento.
No meu caso, para ilustrar esse post, utilizei uma imagem em preto e branco do Pelé que eu capturei do Flickr, exibido na segunda ilustração nº 2.
Após esse procedimento clique na opção Caricature e abrirá uma janela, como na ilustração nº 3 . E aí você escolherá o tamanho do círculo com o qual você irá distorcer as áreas ( quanto menor for o círculo, melhor será para deslocar os pixels nas áreas menores ), como na ilustração nº 4.
Quando você acreditar que a distorção já está bacana, basta clicar em OK e aparecerá a tela da ilustração nº 5 e aí basta você clicar na opção Lighting, que aparecerá uma janela com várias opções de iluminação como na ilustração nº 6. Você então irá escolher a opção desejada, como na ilustração nº 7 ( eu escolhi um tom de sépia para dar um ar de foto envelhecida ) e em seguida cliquei em OK, como mostra a ilustração nº 8. E aí é só salvar a proposta e, se você tiver técnicas de pintura ou desenho é só reproduzir a imagem e se não for, pelo menos vai poder fazer como muitos cartunistas que se utilizam desse artifício.

Como alguns " cartunistas " dizem por aí: _ Mas o computador é uma ferramenta! Então... aguenta.

Agora, se vocês querem ver distorção digital, caricatura de qualidade e sem "técnicas" como essa, basta acessar o site http://www.manohead.com/

Abraços

Nenhum comentário: