CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aylton THOMAZ, adeus!


Somos realmente uma classe desunida. Soube através do mestre Zé Graúna - para quem não sabe, o Zé foi o grande responsável pela minha capacitação técnica como ilustrador, pela minha participação nos salões de humor e pelo meu desenvolvimento como cartunista - que o querido Aylton Thomaz havia falecido. Eu conheci o Aylton primeiramente através de seus livros editados pela Ediouro, onde ele ensinava a desenhar figuras comicas e bichos. Posteriormente, cheguei a conversar com ele lá em frente ao metrô do Largo da Carioca, onde ele expunha seus quadros e os vendia.
O fato mais impressionante é que o Aylton faleceu em fevereiro e mesmo sendo o querido Zé Graúna extremamente antenado e bem informado, só ficou sabendo da notícia no mês passado, devido a falta de informações sobre o fato na mídia.
A mesma mídia que é capaz de divulgar que o Ziraldo mudou de colete é incapaz de divulgar "decentemente" a morte de um artista que tanto contribuiu para o surgimento de tantos outros artistas, assim como o Ziraldo.
As pessoas mais velhas dizem o seguinte: _ Só se sente o que se perde, depois de perdido.
É lamentável que seja dessa maneira.
Artistas como o Aylton, o Mendez e tantos outros, que morrem sem receber o mínimo de reverência, fazem e farão muita falta, nesse universo cada vez mais distorcido.

Acima uma foto dos mestres Zé Graúna e Aylton Thomaz.

Zé, antes que você morra sem ninguém saber, saibas que tu és importante demais para mim.

Aos mestres, com carinho.
Mattias

Nenhum comentário: