CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS

CARICATURAS AO VIVO EM FESTAS OU EVENTOS PARTICULARES, PROMOCIONAIS OU CORPORATIVOS
Procedimento: Após a contratação do serviço, o cliente deve efetuar o depósito referente a 50% (agendamento) do valor acordado pelas partes, na seguinte conta: JOAO CARLOS MATIAS DO NASCIMENTO Banco: CAIXA Agência: 3825 Local: ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ Conta: 013 00006663-5 " E ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL: cartunistacarioca@hotmail.com O valor restante (50%) deverá ser pago em "CASH" na apresentação/entrega do serviço. Caso seja evento de CARICATURAS AO VIVO, os 50% referente à entrega do serviço deverá ser pago "NA CHEGADA CHEGADA AO EVENTO", uma vez que, por conta de experiências anteriores, alguns clientes pagavam em cheque ou pelo fato de eu ter que esperar o final do evento para receber e os contratantes excediam o tempo limite de 04hs. PARA EVENTOS EM OUTROS MUNICÍPIOS/ESTADOS: Caberá ao contratante o pagamento referente ao deslocamento, alimentação e estadia (valores inclusos nos 50% do agendamento).

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CUIDADO!


Primeiramente vamos à definição...
Caricatura
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
A caricatura é a filha do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.
A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco.

Ultimamente, tenho observado nos concursos e blogs algumas peculiaridades que, muitos jurados deixam passar, não se sabe com base em quais argumentos.

Ou mudam-se os critérios em relação aos trabalhos julgados ou fazer caricatura vai ser a coisa mais fácil do mundo.

Acima, uma imagem do cantor Marcelo D2, em seguida, uma outra imagem executada pelo cartunista Waldez. Para finalizar, uma junção das duas imagens e o resultado final.
E o pior, a conscientização de que trata-se realmente de uma caricatura (vide o comentário).
Sou à favor de releitura de conceitos - sem hipocrisia - nos salões SIM... Por isso conclamo os cartunistas para que se informem sobre a FECO/Brasil.
Através desse órgão, algumas situações serão analisadas e determinada por eles.







3 comentários:

Casso disse...

fala, MATTIAS.teu blog tá muito
legal. vou mandar uma foto minha
pra vc caricaturar, ok?
quero colocar no meu blog.


abraço do CASSO.

manohead disse...

pois é meu amigo... é nessas horas que eu digo "vamos desenhar"
para bom entendedor, 2 palavras bastam!!!!

Pito disse...

Buen blog.

Abrazo